sábado, 4 de abril de 2009

Construindo na Grécia

Em muitos países, é preciso ter muita paciência para conseguir uma licença para construir um Salão do Reino, onde as pessoas possam reunir-se para estudar a Palavra de Deus. No entanto, em Kassándra, no norte da Grécia, obter-se licença do Departamento de Planejamento da cidade para construir um local de adoração foi apenas o começo. Ameaças lançadas contra uma construtora, contra os escavadores, contra as firmas que forneciam concreto e outros materiais de construção os aterrorizaram tanto, que se retiraram do projeto ou se negaram a fazer negócios com os irmãos. Negou-se acesso à água e à energia elétrica do município para este projeto.
Quando o trabalho estava em andamento no canteiro de obras em 21 de Outubro de 1999, uma turba, chefiada pelo prefeito e por locais, invadiu o canteiro de obras decidida a destruir tudo. Avaliando a situação, o ministro de ordem pública em Atenas assegurou às Testemunhas que se daria pleno apoio policial. No decorrer do projecto, ficaram envolvidos mais de 300 policiais de diversas cidades de todo o norte da Grécia.
Em 30 de Outubro, um belo Salão do Reino estava pronto para ser usado. Nossos irmãos certamente deram evidência de que ‘não são dos que retrocedem’. Espera-se que o resultado desse caso influencie beneficamente a construção de locais de adoração em outras partes da Grécia.

Um comentário:

  1. Um triste exemplo de fundamentalismo religioso mas, uma confirmação do texto de Isaías 54:17 de que "nehuma arma que se forjar contra ti será bem sucedida".
    Raquel

    ResponderExcluir