terça-feira, 28 de abril de 2009

Da energia elétrica à luz espiritual

No começo do século 20, indústrias começaram a surgir nas montanhas de Pistóia, Itália. Uma ferrovia eléctrica foi construída para transportar tanto matéria-prima como produto final. Essa ferrovia de bitola estreita, inaugurada em 21 de Junho de 1926, serpenteava colinas e montanhas por uns 15 quilómetros.
Uma subestação ( à esquerda em cima) era usada para fornecer energia eléctrica ao trem. Com o tempo, porém, a diminuição do tráfego comercial levou a ferrovia a deixar de operar em 1965. Mas o que aconteceu aos prédios construídos ao longo da ferrovia? Alguns ficaram em mau estado de conservação; outros foram transformados em bares e terminais de autocarros.A subestação de energia foi restaurada.
Em 1997, a Associação das Testemunhas de Jeová de San Marcello Pistoiese comprou a subestação e transformou-a num dos Salões do Reino mais originais da Toscana (abaixo à esquerda). De fato, um prédio inicialmente usado para fornecer energia em sentido literal agora é usado para irradiar luz espiritual. Fonte Despertai

Nenhum comentário:

Postar um comentário