quinta-feira, 19 de março de 2009

"Eis-me aqui envia-me!"

Certamente é essa a frase que queremos ouvir quando for o inicio das obras, voluntários de ambas as congregações. Sim porque apesar de outros nos poderem ajudar a maior responsabilidade com certeza será nossa.
Agora quem poderá ajudar?
Conforme 2 Crônicas 2:7-9 certamente será necessário trabalhadores profissionais o livro traz a atenção homens hábeis em ouro, prata , cobre, ferro, lã tingida, e em cortar madeira., podemos comparar aos profissionais de hoje, carpinteiros, electricistas, canalizadores, pedreiros, entre outros.
Mas e se eu não souber fazer nada disso?
Notem o inicio do vers 2 do Cap 2, podemos ser simples carregadores, ou seja todos serão bem vindos independentemente das habilitações profissionais que tenham.
Qual será o meu salário?
O mesmo que receberam os trabalhadores nos dias de Salomão notem o vers 10 do mesmo Cap 2 "Eis que dou deveras trigo aos ajuntadores de lenha, aos cortadores das árvores, como mantimento, cevada, vinho e azeite".
É isso mesmo comidinha será o vosso salário, mas não só, também uns quantos calos nas mãos e um dedo por outro negro. Agora a sério certamente nos beneficiaremos do companheirismo cristão e quem sabe até aprender uma nova profissão, deixem sair para fora o servente que há em vós!
Eu pessoalmente faço votos para que o meu serviço seja o mesmo dos 3600 que se encontram no fim do vers 2.
Eh!Eh!Eh!

5 comentários:

  1. Ah! Pois é! Eu tambem vou ser um dos 3600.
    Afinal os carregadores certamente tambem vão ser muitos, é preciso muita supervisão

    ResponderExcluir
  2. Nalguns dias também quero estar entre aqueles que prepararão a comidinha! Só espero é que nesses dias não digam: "Oh não! A Raquel está na cozinha! é melhor levarmos a bucha de casa..."
    Raquel

    ResponderExcluir
  3. Nem parece meu dizer uma coisa destas, mas....

    Parece que vou ter de trabalhar!!!! =D

    Enfim, de qualquer maneira estou ansiosa para que a construção comece... Serei uma das voluntárias!!!

    ahahah

    =D

    Mariana

    ResponderExcluir
  4. Eu vou ajudar na construção mas se a Raquel for para a cozinha vou ter de levar comida de casa.

    ResponderExcluir
  5. Bem vindo ngl!
    Continuas sempre no teu melhor!
    E fica tranquilo que quando eu for para a cozinha aviso...
    Raquel

    ResponderExcluir